Participaram da solenidade, compondo a mesa de autoridades, o Prefeito Municipal de Catalão, Adib Elias; o Promotor da Vara da Infância e Juventude da Comarca de Catalão, Fábio Santesso Bonnas; o Secretário de Assuntos Comunitários e Presidente do Conselho Municipal da Infância e Juventude, Leovil Evangelista; além de vereadores, representantes dos comandos da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros e outras entidades.
Em seus pronunciamentos, as autoridades que compuseram a mesa oficial, de modo geral, parabenizaram os conselheiros, desejando boa sorte no exercício da função, assim como, destacando a importância do papel do Conselho Tutelar para a sociedade.
Na oportunidade, cinco conselheiras além de oito suplentes assumiram o cargo em Catalão. Todas foram eleitas pela comunidade em outubro do ano passado:
- Maria das Graças Ferreira Pereira
- Dorane Cristina Felipe do Nascimento Souza
- Iris Lúcia Maia
- Florisbela Nogueira de Jesus
- Ana Lúcia Rabelo da Silva Marcelino
- Maria Janilda de Araújo
- Ivana Maria Nahas Duarte
- Moacir Prado Júnior
- Marcilene Mônica da Costa Santos
- Flávia Vitorino Soares
- Eleuza Aparecida Mesquita
- Regina Telma Bezerra de Carvalho
- Sirlânia Rosa Pires Moura
Garantindo direitos
Os conselheiros têm como função e deverão, de acordo com a legislação vigente, trabalhar para zelar pelas crianças e dos adolescentes, defender e garantir os direitos daqueles que sofrem violações, entre elas negligência, violências física, emocional e sexual, bem como acompanhar os menores em situação de risco e decidir, em conjunto, medidas de proteção.